SÃO CARLOS | Lucão Fernandes recebe o secretário Nino Mengatti: Educação apoia agenda positiva

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), recebeu na tarde de ontem (11) em seu gabinete o secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, que tomou a iniciativa da visita para expressar apoio à agenda positiva empreendida pela presidência do Legislativo nesta gestão.

Mengatti disse que o propósito do encontro foi manifestar ao vereador Lucão os votos de uma boa gestão à frente da Mesa Diretora no biênio 2019-2020. “Lucão é um parlamentar responsável, que já exerceu a presidência da Câmara e tem larga participação como um vereador preocupado em buscar melhorias para a cidade”.

O secretário ressaltou que apoia ações que estão acima das posições ideológicas ou partidárias e que se destinam a fazer a cidade melhorar. E frisou a importância da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo para buscar mais investimentos, sobretudo na educação que é uma área sensível de governo.

O contato com o presidente da Câmara é válido também para um aprendizado, assinalou o secretário, que enalteceu a atuação de Lucão Fernandes como um vereador “que possui vasta folha de serviços prestados à cidade e uma vida política e pessoal ilibada, sendo uma referência de trabalho em prol da cidade”.

Lucão Fernandes explicou que a agenda positiva para o biênio em que estará à frente da Câmara Municipal, visa colocar o Legislativo como propositor, ao lado do Executivo, de iniciativas voltadas a enfrentar as dificuldades que a cidade encontra em diversas áreas, como saúde (com a dengue), transporte e trânsito (com as mudanças no sistema viário) e outros setores.

O presidente da Câmara observou que recebe o secretário da Educação com satisfação, uma vez que sua visita, assim como as de outros secretários municipais, antecipa debates que serão realizados na Casa ao longo dessa gestão. “O Legislativo – salientou – é a instância de discussão e propostas para superar os problemas municipais e fazer avançar o desenvolvimento de nossa cidade”.