SÃO CARLOS | Lucão recebe membros do Tiro de Guerra e da Junta de Alistamento Militar

Na manhã de segunda-feira (11), o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes, recebeu a visita do Tenente Vidal, delegado de Alistamento de Serviço Militar e do subtenente Clodan Maurício, chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-035. Também estiveram presentes os vereadores Marquinho Amaral, Robertinho Mori, e Sergio Rocha.

Na reunião ocorrida na sala da Presidência, os militares agradeceram a ajuda da Câmara ao Tiro de Guerra, e parabenizaram a nova mesa diretora do Legislativo, reconhecendo a importância que a Câmara representa para a cidade e destacando a importância do apoio mútuo entre as instituições.

O Tenente Vidal esteve na Câmara solicitando o apoio para a realização de uma sessão solene em comemoração ao Dia do Exército (19 de abril). E buscar apoio junto a Casa de Leis para a implantação e execução do Projeto Atirador Mirim, que para seu correto funcionamento necessita da instalação de uma quadra coberto nas dependências do Tiro de Guerra.

“É uma grande satisfação estar recebendo o tenente Vidal e o subtenente Clodan, sabemos da importância do tiro de guerra na nossa cidade e em todo o país na formação do cidadão. E quem sabe em um futuro próximo poderemos ajudar com a efetivação do Projeto Atirador Mirim, ensinando desde criança as responsabilidades que devemos ter”, declarou Lucão Fernandes.

O Projeto Atirador Mirim tem como objetivo atender a crianças provenientes das escolas públicas do município, a fim de proporcionar-lhes uma convivência integrada ao contexto social comunitário voltado para a valorização da vida em grupo, para o culto aos valores cívicos, éticos e patrióticos. Em consequência, despertar interesse e prepará-los para desafios construtivos e, ao mesmo tempo, dar suporte para que não estejam suscetíveis a hábitos e atitudes que conflitem com a Lei.