SÃO CARLOS | SIM Online tem mais de 15 serviços disponíveis

Segunda via do IPTU-2019 pode ser acessada usando apenas o número da inscrição imobiliária

As facilidades que a internet proporciona são cada vez maiores. Pela rede mundial de computadores é possível fazer quase tudo. Seja na tela do celular ou do computador, inúmeros serviços estão disponíveis para os mais variados negócios e públicos.

Em São Carlos, pelo SIM Online (Serviços Integrados do Município), a Prefeitura de São Carlos disponibiliza mais de 15 serviços. Pelo canal virtual, o contribuinte pode acessar diversos serviços relacionados a tributos e imóveis, entre eles 2ª via do IPTU, ISS FIXO (Imposto Sobre Serviço) e TLF (Taxa de Licença e Funcionamento), cadastro de empresa, solicitação de alvarás para Empresas e Autônomos, consultas, extratos, formulários, várias certidões: certidão de situação da inscrição mobiliária, de baixa e certidão negativa de débitos, consultar legislações e acompanhamento de processos.

Na parte de imóveis, é possível tirar extrato imobiliário, pagamento à vista de débitos inscritos em Dívida Ativa, certidão de valor venal, de débitos imobiliário, dados do cadastro Imobiliário e parcelamentos.

Para acessar o IPTU-2019, por exemplo, o contribuinte precisa acessar o site www.saocarlos.sp.gov.br, clica no banner SIM-Online e colocar a inscrição imobiliária. O contribuinte tem que escolher a forma de pagamento e imprimir o boleto.

O SIM Online é uma forma rápida e prática de acessar e resolver serviços.