POLÍTICA | Robertinho discursa na tribuna da Câmara e relembra assassinato de defensora da Amazônia

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (12), o vereador Robertinho Mori (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo Municipal, utilizou a tribuna para relembrar que em 12 de fevereiro completaram-se 14 anos da morte de Dorothy Stang, assassinada com seis tiros por causa de sua luta em prol da Amazônia.

Norte-americana naturalizada brasileira, Dorothy pertencia à Congregação das Irmãs de Notre Dame de Namur, organização católica internacional que reúne mais de duas mil mulheres com trabalho pastoral nos cinco continentes. A Irmã mantinha intensa agenda de diálogo com lideranças camponesas, políticas e religiosas, na busca de soluções duradouras para os conflitos relacionados à posse e à exploração da terra na Região Amazônica.

DERRUBADA DE VETO

Ainda durante a sessão desta semana, o plenário derrubou um veto total do prefeito ao projeto de lei n°. 470, de autoria do vereador Robertinho Mori, que dispõe sobre o funcionamento dos semáforos com amarelo piscante após as 23 horas nos locais com grande índice de assaltos.