REGIÃO | Dia da Bocha será comemorado neste sábado em São Carlos

Em comemoração ao Dia da Bocha, será realizado neste sábado, 16, a partir das 9h, um torneio organizado pela Liga São-carlense de Bocha de São Carlos, com apoio do vereador Marquinho Amaral (MDB), Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SMEL) (através do empenho do secretário Edson Ferraz) e Federação Paulista de Bocha e Bolão (FPBB).

O torneio acontecerá no São Carlos Country Club, que foi gentilmente cedido pelo seu presidente Sérgio Ferrão, e contará com 24 duplas. Como forma de confraternização entre os jogadores, serão oferecidos café da manhã, almoço e premiação.  

O Dia da Bocha foi instituído por iniciativa do vereador Marquinho Amaral, onde após apresentar o projeto, foi sancionada a Lei nº 16.721, de 12 de agosto de 2013, a ser comemorado no segundo domingo do mês de fevereiro de cada ano.

Marquinho Amaral ressalta que a Bocha é um esporte que integra diversas equipes das cidades e de toda a região e que deve ser incentivado. “Enquanto estiver na Câmara Municipal, a Liga São-carlense de Bocha pode contar com o meu total apoio”, destacou.

Recentemente, Marquinho Amaral destinou uma emenda de R$ 15 mil para a reforma da cancha de bocha do Santa Felícia, denominada Eduardo Almeida, fortalecendo ainda mais o seu compromisso com os praticantes de esportes, principalmente com a Liga São-carlense que tem como presidente Sérgio Roberto de Almeida, o Careca, amigo pessoal do vereador e um grande esportista.