SÃO CARLOS | 2º Conexidades é tema de reunião entre presidente da Câmara e secretário municipal de Trabalho

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (13) o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, para uma conversa sobre a segunda edição do evento Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos & Privados, que acontecerá em São Carlos de 4 a 8 de junho de 2019.

O Conexidades é um evento promovido pela UVESP (União de Vereadores do Estado de São Paulo) que possibilita o encontro e a troca de ideias entre representantes da iniciativa pública e privada, tendo participantes como Associação dos Municípios, Controladoria Geral da União, Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal), Ministério Público, Tribunais de Contas do Estado de São Paulo e da União, ministros, senadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários estaduais e municipais, entre outras instituições. A primeira edição foi realizada na cidade de Ubatuba em 2018.

Também participaram da reunião na Sala da Presidência da Câmara Municipal os vereadores Cidinha do Oncológico (SD), com sua assessora Gladys Mancini, Rodson Magno do Carmo (PSDB) e Roselei Françoso (Rede), com sua assessora Paula Tayssa. Os parlamentares são integrantes do Parlamento Regional Central da UVESP.

Bragatto explicou que a Prefeitura, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria de Trabalho, tomou as providências quanto à infraestrutura para acolher o encontro e que agora o agente principal para compor o evento passa a ser a Câmara Municipal. O secretário ainda comunicou que representantes da UVESP deverão vir a São Carlos conversar com o presidente do Legislativo e com os outros vereadores para alinhar a realização do 2º Conexidades.

“É um grande evento que trará para São Carlos autoridades de importantes setores, com os quais a Câmara e a Prefeitura buscam recursos para projetos em benefício do município”, destacou Bragatto.

APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL

Lucão Fernandes agradeceu ao colega Walcinyr Bragatto, que é ex-vereador, elogiando-o por ter lutado pela realização do evento em São Carlos e pela organização da parte estrutural. O presidente também declarou o apoio à realização do evento.

“Agora cabe à Câmara Municipal entrar em ação. Não só o presidente, mas também os demais vereadores, para que a gente faça a parte do apoio e contato político, com parceria da UVESP. Em conjunto com a Prefeitura, espero conseguirmos tornar o encontro tão grande quanto ele deve ser. Fico feliz em poder participar enquanto presidente da Câmara de São Carlos de um evento tão importante quanto esse”, afirmou Lucão.