SÃO CARLOS | Prefeitura faz esclarecimento sobre problemas com IPTU-2019

A Prefeitura de São Carlos informa que devido aos problemas com o pagamento do IPTU/2019 está estudando junto a Secretaria de Fazenda e Governo e, ao Departamento Jurídico, uma solução viável para que o contribuinte não seja prejudicado.

Os carnês foram encaminhados pela Prefeitura de São Carlos para os Correios no início do mês e ainda estão sendo entregues. A segunda via da cota única ou da primeira parcela está disponível no site da Prefeitura de São Carlos – www.saocarlos.sp.gov.br, no link SIM Online.

Na noite desta terça-feira (12), houve instabilidade no sistema devido ao número de acessos, ao longo do dia foram 18.505. O triplo de acessos realizados no dia 7 de fevereiro, por exemplo, quando o acesso foi de 6.506.

Em relação ao problema relatado por contribuintes e casas lotéricas que em alguns carnês o código de barra não é aceito, a Prefeitura informa que cerca de 6 mil imóveis estão com pendências cadastrais e não foi possível fazer o registro desses boletos. Esses contribuintes devem procurar o SIM para fazer a regularização do cadastro e emitir um novo boleto.

A Secretaria de Fazenda informa que somente na manhã da última terça-feira, dia 12 de fevereiro, vencimento da primeira parcela ou pagamento em cota única, foram recebidos mais de R$ 10 milhões de IPTU. A previsão é arrecadar R$ 99 milhões esse ano com o imposto.

A Prefeitura de São Carlos mais uma vez lamenta os transtornos causados aos contribuintes e reitera o compromisso de buscar uma solução que não onere a população.

Nesta quinta-feira, o vencimento do IPTU-2019 é para os seguintes bairros: 

Centro, Vila Lutfalla, Jardim Mercedes, Vila Marcelino, Vila Alpes, Vila Irene, Jardim São Paulo, Parque São José, Vila Izabel, Jardim Maracanã, Parque Industrial Miguel Abdelnur, Jardim Industrial João Leopoldino, Chácara das Flores, Parque Novo Mundo, CEAT – Dr. Emilio Fehr, Jardim Tijuca, Jd. Novo Horizonte e Residencial Mont Royal; Jardim Cruzeiro do Sul, Vila Morumbi, Vila Sonia, Jardim Pacaembu, Jardim das Rosas, Jardim Santa Tereza, Jardim Gonzaga, Vila Monte Carlo, Vila Conceição, Vila Santa Madre Cabrini, Jardim Social Belvedere, Jardim Martinelli e Conj. Dr. Ulysses Guimarães.