POLÍTICA | Novo comandante do 38º BPM recebe apoio do deputado estadual Julio Cesar

O novo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias, recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, o deputado estadual Julio Cesar (PR).

O encontro, que aconteceu na sede do 38º BPM-I, serviu para que o parlamentar pudesse colocar seu mandato à disposição da corporação. “Viemos visitar o novo comandante do 38º Batalhão, que é um filho de São Carlos e, assim como nós, está com muita vontade de trabalhar e apresentar resultados positivos na Segurança Pública da nossa cidade”, afirmou. “Por isso, nos colocamos à inteira disposição para ajudar e apoiar as ações e projetos que serão realizados pelo tenente-coronel”, completou.

Durante a reunião, Valdemir explanou sobre os diferentes cenários encontrados nas cidades das diversas regiões em que prestou seus serviços na instituição. “Fico muito feliz de estar assumindo o comando do 38º BPM-I e já estar recebendo o apoio do deputado Julio Cesar, que será muito importante para o nosso trabalho. O peso da responsabilidade sobre as nossas costas é muito grande, pois sou filho de São Carlos e desejo realizar um grande trabalho para poder fechar a minha carreira militar com chave de ouro”, comentou.

Valdemir também comentou sobre algumas mudanças que serão realizadas no Batalhão e deverá fazer um levantamento rápido de dados e projetos para que o deputado Julio Cesar possa intermediar, junto ao governo estadual. Dentre eles, o comandante ressaltou que a PM perde muito com escoltas de presos e solicitou ao deputado que encampe a bandeira das audiências criminais serem realizadas através de videoconferências. Outra ideia apresentada pelo comandante foi mudanças no regime de oficiais da Polícia Militar. Ele acredita que a instituição deveria exigir curso superior em Direito, por exemplo, para oficiais em formação.

“Conversa muito produtiva na manhã de hoje. São ideias que vamos levar à diante e apresentar para a Secretaria Estadual de Segurança e até ao próprio governador João Dória para melhorar o trabalho da polícia militar, não só de São Carlos, como de todo o Estado de São Paulo”, finalizou Julio Cesar.