SÃO CARLOS | Fundo Social entrega certificados para as primeiras turmas de 2019

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos entregou na noite da última quinta-feira (14/2), no auditório do Paço Municipal, os certificados de conclusão de curso para as primeiras turmas de 2019.

Lucinha Garcia Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, entregou os certificados para 20 alunos do curso de Manicure, para 7 alunos do Corte e Costura, para 49 alunos de Padaria Artesanal, para 7 do curso de Pedreiro e para 7 do curso Assentador de Pisos e Azulejos, totalizando 86 formandos.

Participaram da entrega de certificados os diretores técnicos da Penitenciária de Itirapina, Paulo César de Godoy e Carlos Eduardo Bueno, o supervisor técnico da Unidade, Marcos Grégório e o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, que fizeram a entrega dos certificados para dois reeducandos que concluíram o curso de pedreiro.

“Agradeço aos alunos que acreditaram no trabalho do Fundo Social. O nosso objetivo é sempre proporcionar qualificação ou requalificação profissional, aprimorando as habilidades de cada um. Sabemos das dificuldades que a maioria tem para frequentar as aulas, por isso valorizo muito quem consegue concluir a capacitação”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia Ferreira.

Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, ressaltou a oportunidade que o Fundo Social deu aos reeducandos que receberam os certificados de pedreiro. “Essa é mais uma oportunidade que a Prefeitura de São Carlos está dando a essas pessoas. Desde 2017 temos um convênio com a Penitenciária P1 “Drº Antônio de Queiróz Filho” de Itirapina e alguns reeducandos nos ajudam na limpeza da cidade”, lembrou o secretário agradecendo o Fundo Social.

Carlos Alberto de Andrade, reeducando, que concluiu o curso de pedreiro, fala da importância da capacitação. “É uma forma de retorno a sociedade, também dou exemplo para meus filhos, além de ter mais oportunidade para conseguir uma vaga de trabalho”.

A solenidade também contou com a participação das professoras Érica Cristina, Iolina Nascimento, Tatiane de Fátima, Solange Pereira, Juliana Aparecida, Josiane Aparecida, e Luciane Muller, além de parentes e amigos dos formandos.

[envira-gallery id=”34182″]