EDUCAÇÃO | UFSCar promove especialização em Saúde Mental e Cognição

Aulas terão início em março e as inscrições estão abertas

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a segunda edição do curso de especialização em Saúde Mental e Cognição, voltado a enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, assistentes sociais, gerontólogos e profissionais com formação superior em áreas afins, que pretendem atuar ou estejam trabalhando com Saúde Mental e Cognição.

A especialização debate conceitos teóricos valorizando a análise crítico-reflexiva em três eixos principais: Transtornos mentais e impacto social; Conceitos, políticas públicas e humanização em Saúde Mental; e Cognição e neurociência.

O curso terá duração de 22 meses, com carga horária de 368 horas e periodicidade mensal. As aulas, que começam em março, acontecerão na última semana de cada mês, aos sábados e domingos, no Campus São Carlos da UFSCar. A coordenação é do professor Marcos Hortes Nisihara Chagas, do Departamento de Gerontologia (DGero) da Universidade.

Mais informações – como a relação de disciplinas, os valores do investimento, o link para inscrição etc. – podem ser acessadas no site https://saudemental2019.faiufscar.com ou solicitadas pelo e-mail saudemental.ufscar@gmail.com.