REUNIÃO | ACISC reúne comerciantes para discutir sobre revitalização da Área Central

Comerciantes aprovaram o projeto e afirmaram a necessidade de modernização no comércio.

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizou, nesta segunda-feira (18), uma reunião com os comerciantes para discutir sobre a revitalização e modernização da Área Central.

A Secretaria de Trânsito e Transporte reapresentou o projeto e o cronograma de obras que deverá ser seguido, iniciando com a rede de água e esgoto e seguindo para a infraestrutura e o mobiliário.

Os comerciantes também puderam ver protótipos dos materiais que serão usados na intervenção do calçadão da Rua Nove de Julho.

Parceria

O projeto foi bem aceito para os comerciantes da área que será transformada em ‘boulevard’, que reforçaram a necessidade de modernização.

Segundo o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, a parceria com o comerciante é indispensável neste período de mudanças. “Nós precisamos dessa parceria com o comerciante porque o comércio de São Carlos precisa se modernizar. Estamos saindo do ruim para o melhor e vamos enaltecer nossa cidade”, disse.

Primeiro passo

Com a aprovação dos comerciantes do calçadão, a ACISC e o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos (Sincomercio) devem iniciar o levantamento de custos.

“Vamos tentar todos os caminhos possíveis para conseguirmos modernizar esse comércio. Agora que houve concordância com os comerciantes, o nosso primeiro passo agora será esse levantamento”, concluiu o presidente.