IBATÉ | Trio é preso por roubo de carga e receptação em empresa no Distrito Industrial

A Polícia Militar registrou na tarde desta terça-feira, 19, uma ocorrência de roubo de carga de alumínio. O caso aconteceu no Distrito Industrial, na cidade de Ibaté.

De acordo com informações obtidas pelo portal Região em Destake, após alerta via COPOM, os cabos PM Marques e Gilberto, se deslocaram até ao local informado e localizaram um caminhão, placas MPV-3904, transitando pela Avenida São João.

Ao perceber a presença policial, o condutor tentou fugir, mas acabou abordado. Ele confessou que fora contratado pelo valor de R$ 2 mil, por um tal de “Galego”, para transportar o veículo que estava estacionado no pátio do Posto Castelo, em São Carlos, até a cidade de Ibaté.

O homem também revelou a empresa onde teria descarregado a carga roubada. Em diligências, os policiais surpreenderam C.A.P.J. conduzindo uma empilhadeira para depositar fardos de alumínio num monte, e M.M. colocando outros fardos em uma Montana.

A PM apurou que C.A.P.J. era o proprietário da referida empresa onde estava sendo ocultada a carga de alumínio roubada. Aos policiais, ele relatou que havia cedido espaço ao amigo M.M., que é reincidente no crime de receptação. Este, por sua vez, relatou que foi convidado por C. para levar fardos de alumínio até a cidade de Araraquara.

Mediante o flagrante, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da cidade de São Carlos.

O motorista do veiculo não foi localizado. A equipe do delegado de Polícia Civil, Dr. Gilberto de Aquino, continua investigando o caso para saber se ele esta em situação de cárcere privado e/ou também faz parte do esquema de desvio de carga.

O caminhão pertence a Fabian de Oliveira. Ele foi contratado pela empresa Pi Transportes Rodoviários de Carga Ltda, para fazer o transporte de carga de sucata de alumínio de Sertãozinho até Pindamonhangaba. O motorista Eduardo Pires Vieira, contratado para fazer o serviço, teria saído na noite de domingo, 17, e deveria entregar a carga na segunda-feira, 18. No último contato do motorista com a empresa, ele teria dito que estava em Limeira, porém, após isso, perdeu-se o contato.

Um representante da empresa transportadora relatou ter tido conhecimento do desvio da rota do veiculo, através da perda do sinal do rastreador, sendo que a carga não chegou ao destino. A empresa rastreadora apontou que o veículo estaria na cidade de Ibaté, no bairro Distrito Industrial.

Diante dos fatos, apesar de não ter sido elaborado boletim de ocorrência de roubo e/ou furto pelo motorista da vítima, uma vez que o mesmo não foi localizado, o delegado Dr. Gilberto de Aquino identificou a conduta típica do crime de receptação qualificada, os quais foram devidamente indiciados. Não cabendo arbitramento de fiança na esfera policial, os três homens foram autuados em flagrante delito e conduzidos ao Centro de Triagem da cadeia pública de São Carlos, ficando à disposição do Pode Judiciário de Ibaté.