SÃO CARLOS | Cartório alerta: 3,89 mil eleitores poderão perder o título eleitoral

O juiz eleitoral da 121ª Zona Eleitoral de São Carlos, Dr Carlos Castilho Aguiar França, emitiu nota à imprensa na tarde desta quinta-feira, 20, comunicando que se encontra disponível para da população são-carlense, listagem contendo o nome dos eleitores que deixaram de votar e não justificaram a ausência em três turnos consecutivos.

Em São Carlos, 3.899 eleitores poderão ter o título cancelado, caso não compareçam no Cartório Eleitoral até o dia 06 de maio para regularizar a situação cadastral. “Lembrando que o eleitor que tiver seu título cancelado ficará impedido de realizar qualquer ato para o qual se exija a quitação com a Justiça Eleitoral, dentre eles: matricular-se em instituição de ensino pública ou privada, renovar ou fazer a primeira do passaporte, solicitar empréstimo perante as instituições bancárias e etc”, alertou Castilho.

O juiz eleitoral ressalta que, caso o eleitor queira aproveitar a oportunidade e realizar o cadastramento biométrico,  deverá apresentar também comprovante de residência em seu nome expedido a menos de 3 (três) meses.