SÃO CARLOS | Vereadores da CPI da merenda realizam primeira reunião

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (22), a primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pretende investigar o motivo da falta de estocáveis e produtos cárneos na merenda escolar em 2018 e a eventual falta desses para o ano letivo de 2019.

A CPI é integrada pelos vereadores Gustavo Pozzi (PR) – presidente; Elton Carvalho (PSB) – relator; Malabim (PTB), Cidinha do Oncológico (SD) e Marquinho Amaral (MDB) – membros.

Conforme explicou o presidente da Comissão, nesta reunião foi definido que a primeira pessoa convocada à oitiva será o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Deonir Toffolo, já que a pasta é responsável pela licitação de compra dos alimentos destinados à merenda. Após, serão chamados outros funcionários responsáveis pelo processo de licitação e pela gestão da merenda, além de representantes das empresas que desistiram de participar da penúltima concorrência realizada.

Durante o encontro, os parlamentares também decidiram solicitar à Prefeitura documentos relativos ao processo licitatório e afirmaram que a próxima reunião será agendada nas semanas seguintes.