POLÍTICA | Deputado Estadual Julio Cesar recebe o título de cidadão Descalvadense

A Câmara Municipal de Descalvado entregou na noite desta segunda-feira, 26, o título de Cidadão Honorário do município ao deputado estadual Julio Cesar (PR). A homenagem, proposta pelo vereador Luiz Carlos Vick Francisco, contou com a presença de autoridades locais e regionais, como vereadores, vice-prefeitos, presidentes de Câmara Municipais e secretários municipais.

Ao abrir a cerimônia, o propositor da homenagem falou da atuação do deputado em prol da cidade descalvadense e de sua formação profissional e política. “Amigo de toda a comunidade descalvadense, o Julio Cesar sempre esteve presente em nossa cidade. Os são-carlenses acham que ele é de lá, mas ele é daqui de Descalvado”, relatou Vick.

O vereador ressaltou que o deputado tem estreita ligação com o produtivo município de Descalvado. “Por mais de quatro anos, foi professor de Direito da nossa Universidade Brasil, período em que desenvolveu fortes laços de amizade na cidade. Ao longo do tempo tem enfatizado a sua identificação com a população descalvadense, da qual se destaca o dinamismo e a disposição para o trabalho”, relatou.

Em seu pronunciamento, Julio Cesar agradeceu ao autor da proposição e os demais vereadores por terem aprovado a homenagem, e relatou que receber o titulo de cidadão foi uma emoção diferente. “Cada um tem uma história e na minha vida não é diferente. Chegar aqui, quem me conhece sabe das nossas dificuldades e passa um filme pela nossa cabeça”, relatou. “Obrigado Vick e todos os demais vereadores”, completou.

O deputado estadual relatou que o título concedido pelos vereadores descalvadenses, foi o primeiro recebido em sua vida. “Estou sentindo a emoção da primeira vez. Quem não se lembra do primeiro emprego, do primeiro salário, a primeira vez que ajudou alguém, o primeiro amor, enfim, vocês descalvadenses fazem parte dessa emoção da minha vida. A responsabilidade que vocês me passaram, desejo retribuir através da minha presença aqui em Descalvado”, comentou. “Sou cidadão descalvadense com muito orgulho e tenho falado muito da nossa cidade na Alesp [Assembleia Legislativa de São Paulo]”, afirmou.

Julio Cesar enfatizou que estará sempre à disposição do município de Descalvado. “Vocês me passaram uma responsabilidade, onde quer que eu esteja, sendo homem público ou não, Descalvado está no meu coração e vou retribuir estando à disposição de todos vocês”, comentou.

Ao finalizar seu pronunciamento, o deputado ressaltou o que chamou de “coisa mais importante que fez em toda a sua vida pública”. “Se me perguntarem o que fiz de mais prazeroso em relação aqui a Descalvado, foi ajudar o garotinho Bryan, que tinha um problema nos pés”, lembrou. “Chegar aqui e ver o Bryan andando, foi uma das maiores emoções da minha vida. Deus tem sido muito bom pra mim e isso vale a pena, ajudar o próximo”, finalizou.

A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara, Sebastião José Ricci, e contou com a participação dos vereadores Luiz Carlos Vick Francisco, Paulinho Gabrielli, Reinaldo Ninja, Luizinho Panone, Débora Cabral, Vagner Bastos, Pastor Adilson, Argeo, Paiva e Daniel Bertini; do também homenageado Padre Alquermes; do vice-prefeito de Ibaté, Horácio Carmo Sanches; dos presidentes das Câmaras Lucão Fernandes (São Carlos) e Regina Célia Queiroz (Ibaté); da vereadora ibateense Ivani Almeida da Silva; do secretário municipal de administração de Descalvado, Diego da Global, que representou o prefeito Becão; do tenente Edson Cruz, comandante da 3ª Cia do 38º Batalhão de Polícia Militar; do diretor Legislativo da Câmara de São Carlos, Neto Donato; e do novo pároco de Descalvado, padre João Bosco.

Familiares do deputado estadual Julio Cesar também estiveram presentes na solenidade.

[sp_wpcarousel id=”34757″]