POLÍCIA | PM, GM e Fiscalização realizam operação em ferros-velhos

A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação de Desenvolvimento Sustentável, realizaram na manhã desta quarta-feira (27/2) uma operação para coibir ilícitos penais em comércios de ‘ferros-velhos’ em várias regiões da cidade.

Os policiais militares, guardas municipais, fiscais sanitários e os fiscais de posturas realizaram vistorias em três estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos e fiação furtados. Os militares também verificam a ficha criminal dos proprietários e possíveis ilícitos penais no local. Todos os produtos tiveram a procedência penal verificado.

O Capitão Paulo Nucci da Polícia Militar disse que as operações nestes comércios serão intensificadas para coibir furtos de fiação e cabos na cidade.

A Fiscalização de Posturas verificou a documentação e regularidade dos referidos comércios. Dois estabelecimentos foram autuados por não possuir a Licença da Vigilância Sanitária, informou o Diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.

O secretário municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que a operação tem como objeto coibir a utilização inadequada desses estabelecimentos.

Durante a operação 2 estabelecimentos foram notificados por irregularidades administrativas, 3 estabelecimentos foram vistoriados e 10 pessoas abordadas.

Deixe um comentário