RIBEIRÃO BONITO | Alunos de escola municipal realizam passeata contra a dengue

Com o objetivo de alertar a população e também ensinar os alunos sobre a necessidade de ações preventivas de combate à dengue, a direção, professores e funcionários da Escola Municipal “Maria Olympia Ramos Fabri”, com apoio do Programa Saúde da Família (PSF) “Anita Bove”, ambos localizados na região conhecida como Malvinas, organizaram uma passeata pelas ruas da localidade.

Em duas oportunidades, tanto pela manhã quanto a tarde, os alunos saíram de frente da escola e se deslocaram até Quadra Poliesportiva da localidade, onde receberam orientações de como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

De acordo com a diretora da escola, Maria Izabel de Castro Silva, a ação, denominada de “Passeata de Conscientização Contra o Mosquito da Dengue” é uma maneira de divulgar as formas de combater o mosquito. “É de extrema importância chamar a atenção de toda a população sobre a luta contra a dengue, por isso realizamos as passeatas junto com orientações, para alertar sobre os perigos da doença”, observou.

[sp_wpcarousel id=”34875″]

Deixe um comentário