SEGURANÇA | Propriedades rurais recebem placas de identificação do patrulhamento realizado pela GM

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social com apoio do Sindicato Rural de São Carlos, confeccionou placas de identificação que estão sendo afixadas pelo Grupamento de Patrulhamento Rural da Guarda Municipal nas propriedades que fazem parte da ronda.

Em um ano de funcionamento o Grupamento já cadastrou mais de 300 propriedades, com identificação do nome do proprietário, contato e localização da área.

“A ideia é agilizar possíveis situações de ocorrências com deslocamento de viaturas para essas localidades”, garante Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

O Grupamento de Patrulhamento Rural foi criado no início de 2018 em parceria com o Sindicato Rural que fez a doação de um veículo zero quilômetro (SUV) devidamente equipado para a Prefeitura, a fim de reforçar o patrulhamento preventivo e de resguardo junto às propriedades rurais do município.

Com o patrulhamento o poder público aumentou o canal de comunicação com os produtores e moradores das áreas rurais. A ronda tem como objetivo visualizar, localizar e identificar problemas existentes nessas locais, principalmente em lugares de difícil acesso.

 “Com essa parceria também podemos ajudar no policiamento rural, atender essa comunidade da zona rural e, se necessário, acionar a polícia imediatamente. Essa viatura foi fundamental para o patrulhamento ambiental e na área rural”, finaliza Samir Gardini, secretário de Segurança Pública.

A corporação também fiscaliza áreas de preservação permanente, mananciais e faz cumprir os Termos de Ajustes de Conduta propostos pelo Ministério Público. Os termos incluem a Balsa de Santa Eudóxia e o córrego do Monjolinho.

[sp_wpcarousel id=”34915″]

Deixe um comentário