SÃO CARLOS | Santa Eudóxia faz festa para comemorar Dia da Padroeira

Nesta sexta-feira, dia 1º de março, é o dia de Nossa Senhora de Santa Eudóxia e para comemorar, uma grande festa será realizada na Igreja Matriz, que leva o nome da santa, no distrito de Santa Eudóxia.

As comemorações começam às 19h com uma carreata saindo da Capela de São Sebastião até a Igreja da Padroeira. Na matriz, haverá a benção de carros e motocicletas, uma missa festiva e em seguida, um show com a Banda Doce Veneno.

Também serão comemorados os 109 anos da Paróquia de Santa Eudóxia, completados no dia 15 de fevereiro. As comemorações tem o apoio da Prefeitura e está sendo realizada com emendas parlamentares.

A SANTA

Santa Eudóxia nasceu na Samaria, Palestina, mas vivia na cidade de Heliópolis na Fenícia, atual Líbano. Jovem de extraordinária beleza, pagã, abandonou a família para levar uma vida de libertina. Teve muitos noivos e admiradores e ficou rica. Depois de ouvir os cânticos um velho monge, chamado Germano, ficou isolada com ele durante vários dias, só ouvindo suas palavras e rezando. Ela teve uma visão de são Miguel Arcanjo, presenciada pelo monge, confirmando assim seu arrependimento e conversão. Doou os seus bens aos pobres, libertou seus escravos e ingressou no convento feminino, próximo da cidade, de onde só saiu para morrer. No dia 1 março, acusada de bruxaria e fraude, sem julgamento.

Deixe um comentário