SÃO CARLOS | “Guia Informativo Escolas Municipais 2019” começa ser entregue pela Prefeitura

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta sexta-feira (1/3), a entrega do “Guia Informativo Escolas Municipais 2019”, material informativo que busca estreitar a comunicação entre a escola e os pais ou responsáveis pelos alunos.

O secretário de Educação, Nino Mengatti, começou a entrega do informativo pela Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Angelina Dagnone de Melo, localizada no bairro Santa Felícia, unidade que atende mais de 650 alunos no ensino fundamental.

“Começamos hoje a entregar o Guia Informativo que é uma espécie de cartilha para os pais. Nesse documento consta desde o horário de aulas, o calendário escolar com as datas das paradas pedagógicas, do planejamento escolar, das férias escolares e orienta os pais sobre a nossa Central de Vagas no caso de transferência de escola, sobre o Conselho de Escola e sobre as atividades recreativas oferecidas pela Secretaria de Educação. Mais organização resulta em mais qualidade, dentro e fora da escola”, garante Nino Mengatti, secretário de Educação de São Carlos.

Para a diretora da EMEB Angelina Dagnone de Melo, Érika Buchivieser, o material é uma forma de trazer as famílias para a escola. “É uma orientação aos pais para que saibam como funcionam as unidades municipais e de que forma podem participar da vida escolar de seus filhos e também para que lembrem quais são os direitos e deveres dos alunos e do corpo docente”, finaliza a diretora.

Também participaram da entrega dos Guias a diretora pedagógica, Cilmara Seneme Ruy, o diretor Administrativo, Celso Batista dos Santos e o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Leandro Severo.

Deixe um comentário