SÃO CARLOS | Servidor pode escolher temas do “Programa Bem Estar e Saúde do Servidor – 2ª Fase”

A Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor, iniciou nesta quinta-feira (7), o planejamento do “Programa Bem Estar e Saúde do Servidor – 2ª Fase”. Diretores, chefes de seção e supervisores participaram de uma palestra onde foram discutidos os modelos de planejamento para garantir a participação dos servidores nas atividades.

O objetivo do programa é o desenvolvimento de atitudes e de comportamentos que contribuam para a proteção da saúde do servidor no âmbito individual e coletivo, com ações simples como a orientações para alimentação saudável, exercícios físicos regulares, saúde mental, alívio do estresse e cansaço, entre outros.

O “Programa Bem Estar e Saúde do Servidor – 2ª Fase” terá início no dia 01 de abril, a partir das 14h, na FESC (Fundação Educacional São Carlos). Os temas abordados serão escolhidos pelos servidores por meio de uma enquete eletrônica. A votação já está aberta no site da Prefeitura no link http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/smgp/voto.php.

“Precisamos ampliar a conscientização sobre saúde física e mental, a responsabilidade e a autonomia dos servidores com relação ao autocuidado, contemplando abordagens coletivas que possam influenciar ou modificar hábitos individuais, promovendo saúde e bem-estar. E a participação deles é extremamente importante”, disse Aline Marques, chefe da Seção de Acompanhamento de Saúde do Servidor.

Para a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, é preciso pensar na saúde e qualidade de vida dos servidores da Prefeitura Municipal de São Carlos. “Com essas ações, auxiliaremos o servidor a buscar sempre qualidade de vida. É muito importante que nos preocupemos com a saúde do servidor dentro e também fora do ambiente de trabalho”, explicou.

Cronograma do Programa:

  • 07/03 a 14/03 – Período de votação dos temas:

http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/smgp/voto.php

  • 07, 08 e 12/03 – Reunião com Gestores;
  • 15/03 a 31/03 – Período de Inscrição no Programa

http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/smgp/inscricoes.php

Deixe uma resposta