ESPORTE | Ituano Basquete realiza cerimônia de apresentação oficial

As novas camisas da equipe também foram apresentadas

Nesta sexta-feira (08/03) que marca o Dia Internacional da Mulher e o início da LBF Caixa 2019, foi realizada a apresentação oficial da equipe do Ituano Basquete, na Secretaria Municipal de Esportes em Itu.

Na cerimônia, a mesa de honra foi composta pelo técnico da equipe Antônio Carlos Barbosa, pelo presidente do Ituano Vinicius Guitti, pelo secretário de esportes Douglas Boschetti, pelo prefeito Guilherme Gazzola e pelo vereador e ex-presidente do Ituano Ricardo Giordani.

Barbosa aproveitou para agradecer aos presentes, aos patrocinadores CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club, ao Ituano e ao prefeito Gazzola, como um dos idealizadores do projeto que deu início à modalidade na cidade. “Na medida em que você vai recebendo a importância e o carinho, vai havendo reciprocidade, vamos fazendo basquete com muito amor. Estamos cumprindo bem nossa função, treinando muito forte, que é a maneira de retribuir”, acrescentou.

Dez das doze atletas que defenderão o Ituano na LBF Caixa 2019 estiveram presentes, são elas: as alas Carolina Ribeiro, Luana Batista, Palmira Marçal, Patrícia Ferreira; a ala/pivô Licinara Rodrigues (reforço para esta temporada); as armadora Joice Rodrigues e Maila Ciciardi e as pivôs Gabriela Guimarães, Mônica Nascimento (outro reforço) e Monique Teresa. A ala Izabella Sangalli e a pivô Kelly Muller disputam campeonatos na Espanha e na Turquia, respectivamente, e devem se apresentar em abril.

Os representantes das empresas que patrocinam o Ituano Basquete, Rodrigo Tanji da Cobrecom, Marcos Gimenes da EPPO, Vincent Menu da CIS e Gabriel Campregher da Controle Contábil prestigiaram o evento e puderam ver também os novos uniformes para a LBF, que mantém a identificação rubro-negra, mas trazem pequenas alterações no design da camisa do ano passado e o logo das empresas que apoiam a equipe neste ano.

O presidente do Ituano falou sobre a importância das parcerias com essas empresas e em como elas têm trazido retorno para o desenvolvimento de diferentes modalidades no município: “Ano passado, nesta mesma data, eu falei da importância do basquete, do sucesso do projeto basquete – não necessariamente da modalidade de quadra – para o crescimento do esporte na nossa cidade. E esse sucesso comum de grande parte dos esportes do ano passado, nos proporcionou ter mais patrocinadores, mais apoio, e hoje, com muito orgulho, o Ituano, no prazo de um ano, já consolida o basquete feminino, futsal feminino, tênis de mesa – recentemente -, o futdown – que é o futsal para atletas com síndrome de Down – e a parceria começa a dar certo no taekwondo. Então isso demonstra que essa parceria do Ituano com nosso poder municipal, na figura do Guilherme e toda a Câmara dos Vereadores sempre apoiando, o quanto isso está trazendo e, com certeza, trará resultados para o Município. Porque se a gente se analisar como o esporte no geral é tratado no nosso país, com exceção do futebol que comercialmente sobrevive sozinho, as modalidades estão dizimadas em todos os aspectos; então permitam ser um sonhador e acreditem que trabalhos como este, fortalecendo o município, o poder municipal, com um clube forte que representa a cidade, apoiado por empresas da cidade, nos dará muita força para cada vez mais desenvolvermos mais modalidades e, lógico, com estrutura boa, como já tem o basquete para começar esse segundo ano”.

“Acho que isso é fruto de um trabalho maravilhoso, que os patrocinadores enxergam essa oportunidade, além de uma oportunidade comercial, como uma causa, como investimento ao nosso município; é uma opção de lazer para os munícipes, é uma opção de entretenimento esportivo, que se refletirá nas escolas e nos jovens e, de uma maneira geral, no turismo de nossa cidade”, completa Guitti.

É pensando nos reflexos do esporte entre os jovens ituanos e na importância social da prática esportiva que os representantes do Ituano e da Prefeitura Municipal anunciaram também a expansão da escolinha de basquete e a criação de categorias de base, que devem ter início ainda na segunda quinzena de março.

O Ituano estreia na LBF Caixa 2019 neste sábado, 09 de março, às 16h, contra o Pró-Esporte, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” (R. Duarte da Costa, 50 – Vila Hortência), em Sorocaba. A partida terá entrada gratuita e transmissão ao vivo pela LBF Live.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fotos: Juca Ferreira

Deixe um comentário