SÃO CARLOS | Canil abre no sábado para visitação e adoção de animais

No próximo sábado (16/3), o Canil/Gatil Municipal estará aberto para visitação das 9h às 16h. Durante todo o dia, a comunidade poderá conhecer o trabalhado realizado pelo Departamento de Proteção e Defesa Animal e fazer adoção de animais.

A população poderá conhecer as instalações e a assistência prestada aos animais resgatados, além de ter orientações sobre guarda responsável de animais de estimação. “Faremos uma ação de integração com a comunidade, mostrando o trabalho realizado pelos funcionários do canil e gatil com os animais resgatados. Esses animais também estarão à disposição da população para doação,” informou Fernando Magnani, diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal.

O Canil/Gatil Municipal tem aproximadamente 200 animais, entre cães e gatos e também alguns cavalos. “O canil é um grande resgatador de animais e, dentro do possível, trabalha com a recuperação desses animais que são vítimas de maus tratos e/ou foram abandonados pelas ruas. Os animais são avaliados por um médico veterinário, tratados e depois são colocados para adoção”, explicou Fernando.

Ligado a Secretaria de Serviços Públicos, o local também oferece atendimento ambulatorial para cães, gatos e cavalos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. “O trabalho do Departamento de Defesa Animal é de extrema importância para a política de proteção aos animais em São Carlos. Com o Canil aberto, queremos incentivar a adoção consciente e garantir um novo lar para os nossos pets”, disse Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

No sábado (16), o Canil, localizado na Estrada da Água Fria, estará aberto para visitação e adoção de animais das 9h às 16h.

Deixe um comentário