SOCIAL | FSS pretende implantar o projeto “Farmácia Solidária” em São Carlos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia e a diretora, Lessandra Almeida, receberam na manhã desta sexta-feira (15), a presidente do Fundo Social de Araraquara, Cidinha Silva. Na pauta da reunião ações comuns desenvolvidas pelas entidades e novos projetos.

Cidinha Silva compartilhou os projetos desenvolvidos na cidade vizinha, como da Farmácia Solidária. Mais de 200 tipos de medicamentos estão disponíveis na Farmácia Solidária, na Vila Yamada, em Araraquara. O espaço funciona com doações de medicamentos principalmente por parceiros, como laboratórios, médicos, distribuidoras e farmácias. Moradores que tenham remédios em casa e não utilizam mais também podem ajudar a abastecer o local.

“A Farmácia Solidária funciona como um importante captador de medicamentos e temos uma farmacêutica que avalia a condição deste remédio antes dele ser doado”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva.

Lucinha Garcia disse que pretende desenvolver o projeto aqui em São Carlos. “E um serviço que beneficia com medicamentos a população de baixa renda, claro que somente podemos fazer a dispensação de medicamentos com receita médica. Vou levar o projeto para a Vigilância para saber quais são as exigências para a instalação da farmácia e também solicitar apoio da Secretaria de Saúde”, afirmou a presidente do FSS de São Carlos.

Vagas para cursos e as parcerias para abertura de novas turmas foi outro assunto da reunião. Atualmente O Fundo Social de São Carlos oferece cursos de manicure e pedicure, corte e costura, assistente de escritório e jardinagem. Nos próximos dias iniciam capacitações de assistente de cabeleireiro, cuidador de idosos e de padaria artesanal.

Deixe um comentário