POLÍTICA | Em São Carlos, Julio Cesar participa de entrevista no Jornal 102 em Notícia

O vereador e ex-deputado estadual Julio Cesar (PR) concebeu na manhã desta segunda-feira, 18, uma entrevista ao Jornal 102 em Notícia, na rádio Universitária FM, em São Carlos.

Na oportunidade, Julio apresentou um balanço dos quarenta dias de dedicação e trabalho incansável pela região central. “Concluo a jornada com o sentimento de alegria e também de gratidão por ter feito parte deste Parlamento, instância plural e democrática tão importante para a história política do nosso Estado”, comentou o parlamentar.

O parlamentar relatou aos jornalistas Adão Geraldo e Paulo Melo, que São Carlos e região perde muito sem representação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “Nossa cidade e região necessitam ampliar os canais de interlocução com os governantes, sobretudo, por meio da atuação de um representante legítimo na Assembleia Legislativa, que já há 20 anos, não tem um são-carlense entre seus membros”, afirmou.

Julio falou que nesses 40 dias criou a Agenda Compartilhada, colocando-se à disposição de prefeitos e secretários municipais da região. “Semanalmente, enviamos nossa agenda compartilhada, possibilitando que participassem das reuniões e apresentassem as demandas de seus municípios”, relatou.

Entre as ações desenvolvidas nestas últimas semanas, o parlamentar ressaltou que cumpriu agenda de visitas nas cidades da microrregião de São Carlos e região central do Estado. “Pude agendar e participar de reuniões com dirigentes de órgãos de governo consolidando o compromisso de lutar por melhorias reivindicadas para essas cidades. Tive a oportunidade de me reunir com o governador João Doria apresentando demandas de nossa região, esquecida, ninguém gritava por nós, eu gritei!”, contou.

Como membro da Comissão Permanente de Transportes, Julio relatou que conversou com o vice-governador Rodrigo Garcia, apresentando as demandas de obras nas rodovias da região central. “Fui recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo Rodrigo Garcia para tratarmos de demandas plausíveis de nossa região”, lembrou.

Na Diretoria de Negócios e Fomento da Desenvolve SP, o parlamentar contou que tratou da liberação de recursos voltados ao recapeamento de vias públicas na cidade de São Carlos. Na Comissão Permanente de Saúde, como membro, participou de audiência com o secretário estadual de saúde e falou que os municípios não precisam apenas de prédios como também de profissionais que atendam regularmente a população. “Construir prédio é muito fácil. A população precisa de atendimento e atenção à saúde”, afirmou. “Também apresentamos o pleito para aumento do número de especialidades no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), em São Carlos, e todas as demandas na área da região central”, completou.

“Visitei a unidade do Bom Prato Noturno de Campos Elíseos na capital, podendo verificar a qualidade, eficiência e o alcance de sua atuação, cujo modelo pode se expandir para o interior paulista. Participei de reunião no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, que se colocou à disposição para ajudar a nossa região”, relatou.

O parlamentar lembrou que se reuniu na Secretária Estadual da Habitação para discutir sobre o déficit habitacional da região e os novos programas que a secretaria quer implantar. “A equipe técnica estará no início de abril em nossa região e vou acompanhar de perto”, contou.

Julio também esteve na Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) onde reivindicou três novas Creches-Escolas, uma no distrito de Água Vermelha e outras duas nos bairros de Planalto Verde e Romeu Tortorelli. “Acompanhado do secretário de Educação de São Carlos tive a satisfação de ver atendidos tais pleitos. Na ocasião, apresentei uma pauta de reformas e manutenção necessárias em diversas escolas estaduais do município de São Carlos”, contou.

Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, o parlamentar conta que apresentou os pleitos da região, entre eles, a implantação de programas como o Vila Dignidade, Centro Dia do Idoso, a ampliação do Bom Prato, entre outras demandas. “Registro de forma muito especial, as reuniões e audiências com prefeitos e vereadores de municípios da região central do estado, todos muito empenhados em buscar ações de governo que são inadiáveis em suas localidades”, afirmou.

Julio Cesar finalizou ressaltando que o período no exercício do cargo de deputado estadual foi uma etapa de semeadura. “Permanecerei como vereador em São Carlos atuante no acompanhamento das reivindicações que trouxe para esta Casa e para o governo estadual. Estar deputado por 40 dias me permitiu ter uma compreensão muito maior e muito mais ampla do trabalho desenvolvido pelos integrantes da Alesp e, se for vontade de Deus, o povo da minha região entender a importância de um representante e um trabalho continuo de minha parte, talvez possa retornar a esta casa. Que Deus sempre os proteja e ilumine os caminhos de todos vocês. Muito obrigado!”, finalizou.

Presidência da Alesp

Julio Cesar citou um dos grandes momentos da sua rápida e intensa passagem pela Alesp. “Com grande satisfação, pude presidir uma sessão plenária, um momento de emoção porque há muitos anos um são-carlense não tinha a distinção de comandar uma sessão nesta que é a maior Assembleia da América Latina. O saudoso ex-deputado são-carlense Vicente Botta, diversas vezes integrante da Mesa Diretora e esteve na presidência da Alesp, em duas oportunidades”, lembrou. O parlamentar contou que se empenhou em abrir caminhos, construir pontes para que as demandas por obras e serviços públicos da região central, pudessem ser inseridas na agenda do governo estadual, desde já e nos próximos anos.

Deixe um comentário