POLÍTICA | Câmara Municipal realiza Audiência Pública nesta 5ª.feira  para debater reforma da previdência

A Câmara Municipal promoverá nesta quinta-feira (21), às 19h, no Edifício Euclides da Cunha, uma audiência pública para debater assuntos relacionados à reforma da Previdência Social. O evento, aberto ao público, foi proposto pelo vereador Roselei Françoso (REDE).

Roselei considera que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência, que será discutida no Congresso neste ano “já leva trabalhadores a reavaliar seu futuro profissional para planejar uma carreira mais longeva e garantir uma renda na aposentadoria”.

Observa que entre as propostas do governo está a de estabelecer uma idade mínima para aposentadoria de 65  para homem e 62 para mulher. “Essas mudanças estão preocupando as pessoas que temem não conseguir  sua aposentadoria, ou não ter saúde para chegar até a idade mínima trabalhando, pois o trabalho forte, braçal exige muito da saúde principalmente física das pessoas”, afirma.

A seu ver, a proposta de debater em nível local leva em conta que a Câmara dos Vereadores tem atribuição legal de representar o interesse público: “A reforma vai impactar bastante nas finanças das pessoas, levando-se em conta que apenas o benefício previdenciário pode não ser o suficiente, já que a expectativa de vida deve aumentar. Além disso, a reforma proposta prevê que novas alterações poderão ser feitas futuramente”, declara.

Entre as entidades convidadas para participar da audiência estão a 30ª.Subsecção da OAB de São Carlos, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Metalúrgicos, SintUFSCar e Sindicato dos Professores da USP.

O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

Deixe um comentário