IBATÉ | Marino Motos quer meia passagem no coletivo local para estudantes
O vereador Marino Motos (PSDB) quer desconto na tarifa de transporte coletivo municipal para estudantes. Para isso, o parlamentar tucano apresentou um Projeto de Lei que deve ser analisado e votado nesta segunda-feira, 25, durante sessão ordinária.
Marino explica que, se aprovada e sancionada pelo Poder Executivo Municipal, a lei prevê desconto de 50% nas tarifas aos estudantes que utilizam o coletivo para se locomover dentro do município.
“Farão jus ao benefício da meia passagem os alunos matriculados em escolas públicas ou privadas de ensino fundamental, médio e/ou em cursos superiores, técnicos, profissionalizantes e preparatórios nas unidades escolares de Ibaté, devidamente, reconhecidas pelo MEC”, explica.
A lei prevê que estudantes terão até dois descontos de meia-passagem por dia. O estudante deverá ser devidamente cadastrado. “O desconto será para ida e volta ao local de ensino, correspondente ao percurso residência-escola-residência”, explicou Marino.
O parlamentar ressalta que a lei serve de incentivo aos alunos. “O intuito desse projeto de Lei é ajudar os nossos alunos, que moram em locais distantes de suas escolas e precisam ir de ônibus para a escola. Assim, eles terão 50% de desconto da passagem”, finalizou.