IBATÉ | Música, dança e muita emoção marcam abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal

O Ginásio Municipal Donato Rossito, em Ibaté, recebeu na tarde deste sábado, 23, a abertura da 23ª Taça EPTV Central de Futsal. O evento contou com a presença de representantes das 33 cidades que participarão da maior competição esportiva da região.

O município conquistou o direito de sediar a abertura da Taça EPTV 2019, graças a Banda Marcial Municipal de Ibaté, que realizou a melhor apresentação artística, no ano passado, em Araras. Esse ano, Trabiju foi escolhida através de júri como a melhor apresentação da tarde. Santa Rita do Passa Quatro ficou com a segunda colocação.

As cidades apresentaram espetáculos artísticos com danças, artes marciais e bandas marciais que, mais do que um show cultural, protagonizaram uma competição à parte. A cidade vencedora terá o direito de sediar a abertura da competição no ano que vem, desde que cumpra uma série de requisitos do regulamento.

Após a escolha e o desfile das delegações, o ibateense Antônio Galvão, o Poera, ex-atleta da Ferroviária, foi escolhido para acender a pira e falou da emoção que sentiu. “Uma emoção muito grande. A gente tem que fazer jus enquanto está vivo. Estou emocionado!”, relatou.

Representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) agradeceu ao diretor de Relações Institucionais do Grupo EPTV, Paulo Brasileiro, por trazerem o evento para a cidade, desejou sorte e uma boa competição aos atletas. “Para nós é motivo de orgulho estar recebendo a abertura da Taça EPTV de Futsal, que é um grande marco esportivo da região. É um evento maravilhoso e a gente fica muito satisfeito. Obrigado Paulo Brasileiro por trazerem esse maravilhoso evento para a nossa cidade”, contou. “A partir de hoje, cada um dos representantes das cidades que estiveram neste ginásio, fazem parte do nosso coração. Desejo boa sorte para todos e, claro, que Ibaté seja a campeã da Taça EPTV desse ano”, complementou Horácio.

Paulo Brasileiro elogiou a estrutura e organização disponibilizados pelo município. ” A gente entra na cidade e já vê o zelo e cuidado da atual administração. A cidade está limpa e bem cuidada”, comentou. O diretor falou sobre a abertura. “A gente quer exatamente isso: uma confraternização, um clima de muita amizade e que todo mundo tenha muito respeito. Desejamos que a competição fique só dentro da quadra e que tenhamos, durante o torneio, uma jornada muito feliz”, afirmou.

Após a cerimônia de abertura, a equipe da casa entrou em quadra e venceu Trabiju pelo placar de 2 a 0. O jogo inaugural foi válido pelo Grupo 01 da competição. Os gols foram marcados no segundo tempo. 

A Guarda Municipal da cidade, com apoio de uma equipe da Polícia Militar, cuidou da segurança dos torcedores e atletas presentes no ginásio. Nenhum incidente foi registrado.

O evento de abertura também contou com a presença do diretor municipal de Esportes, Turismo e Lazer de Ibaté, Raul Seixas II Betune; dos vereadores Valentim da Autoescola e Tonho Pernambuco; do secretário municipal de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz;

Criado em 1985, o torneio começou a ser disputado na região de São Carlos e Araraquara em 1990 e tem São João da Boa Vista, atual campeã, como a grande recordista, com sete títulos.

Fotos: Paulo Melo/Região em Destake

Abertura da Taça EPTV de Futsal

Deixe um comentário