REGIÃO | João Doria visita fábrica da Honda Automóveis nesta quarta-feira (27)

O governador João Doria participa nesta quarta-feira (27), às 10h, da inauguração da nova fábrica da Honda Automóveis do Brasil Ltda, localizada na rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, km 93,2 (sentido interior/capital), em Itirapina.

Com investimento de R$ 1 bilhão, a nova planta tem capacidade de produção de 120 mil unidades ao ano e deve empregar cerca de dois mil funcionários.

Três anos e quatro meses depois de ter ficado pronta, e totalmente parada desde então, enfim a fábrica da Honda em Itirapina (SP) iniciou suas operações no dia 27 de fevereiro deste ano. O primeiro modelo a ser feito no local é o monovolume Fit. 

O complexo começou a ser construído em 2013 e foi concluído em outubro de 2015. De lá pra cá, a marca segurou o início das operações devido à forte crise econômica que atingiu o país e, consequentemente, o volume produtivo da indústria automobilística.

De acordo com o fabricante, a produção do Fit iniciou com fluxo de 90 unidades diárias. O plano é para que, até 2021, todos os modelos nacionais – City, WR-V, HR-V e Civic, além do próprio Fit – passem a ser produzidos na unidade.

Em Sumaré, a fábrica ficou com a produção de veículos gradativamente esvaziada até passar a concentrar apenas o fabrico de motores e operações como fundição, usinagem, injeção plástica, engenharia da qualidade, planejamento industrial e logística.

 

Deixe um comentário