POLÍTICA | Julio Cesar se posiciona contrário ao corte de recursos e fechamento do Projeto Guri em São Carlos

O vereador Julio Cesar (PR) protocolou nesta sexta-feira uma moção de apelo ao governo estadual para que não realize o fechamento do polo do Projeto “Guri” em São Carlos e também não corte recursos destinados a este projeto. O parlamentar vem sendo informado sobre uma possível intenção do governo do estado em tomar tais medidas.

“Tenho recebido diversas informações sobre corte de recursos e até o possível fechamento do polo do Projeto Guri em São Carlos e isto muito me preocupa. Não podemos aceitar de jeito nenhum que um trabalho tão bonito como este seja interrompido”, argumentou Julio Cesar.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

“Em São Carlos o “Projeto Guri” ensina nossas crianças e adolescentes os seguintes instrumentos: Contrabaixo elétrico, Bateria, Cavaco, Canto Coral, Clarinete, Contrabaixo acústico, Flauta transversal, Guitarra, Iniciação Musical, Percussão, Saxofone, Teclado / Piano, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino e Violoncelo. Para que tenhamos uma ideia, mais de 200 alunos frequentam as atividades do Projeto Guri em São Carlos, um número bastante expressivo”, disse Julio Cesar.

 


Deixe um comentário