GERAL | HAC visita maior hospital oncológico de Israel

Objetivo foi conhecer novas terapias no combate ao câncer e iniciar relações para possíveis convênios de cooperação técnico-científica

 

Cumprindo mais uma etapa da missão empresarial Brasil-Israel, o superintendente do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Antonio Luis de Moraes Navarro visitou hoje o Centro Médico Hadassah, considerado o maior e mais moderno hospital de Jerusalém.

Moraes Navarro foi recebido pela diretora do Centro de Oncohematologia, professora Bem Yuda, e pelo diretor geral do Hospital, Yoram Weiss. O objetivo da visita, segundo o superintendente, foi o de conhecer novas terapias no tratamento contra o câncer que já tenham o aval da comunidade científica e iniciar tratativas para possíveis convênios de cooperação técnico-científica com a instituição israelense, que é referência internacional em oncologia.

O Instituto de Oncologia do Hospital Hadassah foi fundado em 1977, como um centro avançado para a prevenção, tratamento e pesquisa do câncer em Israel. Tem 700 leitos e atende mais de um milhão de pessoas por ano, sendo que cerca de 3.500 são pacientes de fora de Israel que procuram o instituto para tratamentos de alta complexidade.

“É um hospital muito grande e muito organizado, com todas as especialidades médicas e um importante centro de pesquisas na área de oncologia. Estamos em estudos para fortalecermos uma parceria com o Hospital Hadassah, sempre com o objetivo de oferecer o que há de melhor e mais avançado em tratamento do câncer aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho”, finalizou o diretor superintendente do HAC.


Deixe um comentário