GERAL | Maratona de cursos gratuitos: aprenda a desenvolver jogos na USP São Carlos

Ainda dá tempo de se inscrever em um dos 15 cursos oferecidos pelo ICMC para quem deseja adquirir novos conhecimentos na área de jogos

 

Uma maratona com 15 cursos gratuitos sobre desenvolvimento de jogos acontece a partir do próximo final de semana, 6 e 7 de abril, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Oferecidos sempre das 14 às 18 horas, as atrações são gratuitas, mas é preciso fazer a inscrição até amanhã para garantir um lugar.

No sábado, dia 6, haverá três cursos: Arte vetorial para iniciantes; Composição de trilhas sonoras para jogos e Desenvolvendo um jogo Shoot’em up em Unity. Já no dia 7 serão realizados mais quatro: Arte 2D para Iniciantes; Introdução à Voxel Art; Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Godot; e Modelagem 3D para Iniciantes.

As atividades prosseguem no final de semana de 13 e 14 de abril, com mais oito cursos. No sábado, dia 13, o público poderá escolher uma das seguintes opções: Composição de trilhas sonoras para jogos; Desenvolvendo um jogo de plataforma em Unity; Introdução à Pixel Art e Pipeline de produção para jogos digitais. Para finalizar a maratona, no domingo, dia 14, serão oferecidas mais quatro atrações: Design e desenvolvimento de jogos analógicos; Gestão de projeto e pessoa para jogos digitais; Modelagem 3D para iniciantes; e Unity Intermediário – propriedades, scriptable objects e eventos.

Para realizar a inscrição online nos cursos e obter informações detalhadas, basta acessar o link de cada um no sistema Apolo da USP: icmc.usp.br/e/51fcb. As inscrições para as atividades oferecidas nos dias 6 e 7 de abril podem ser realizadas até esta quinta-feira, 4 de abril. Já as inscrições para os cursos de 13 e 14 de abril podem ser realizadas a partir de sexta-feira, 5 de abril, e prosseguem até dia 10.

Todos os cursos serão promovidos por estudantes que fazem parte do Fellowship of the Game (FoG), grupo de desenvolvimento e divulgação de jogos da USP São Carlos que é vinculado ao ICMC. As ações estão sob coordenação do professor Cláudio Motta Toledo e têm o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto.

Deixe um comentário