Diretor do Hospital Assuta apresentou as novidades no combate à doença e colocou inovações à disposição do Hospital Amaral Carvalho
O diretor superintendente do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Antonio Luis de Moraes Navarro, fez nesta sexta-feira (5/4) em Tel Aviv uma visita ao maior hospital privado de Israel, o Assuta Medical Center. Ligado à Universidade de Tel Aviv, o hospital é considerado também um dos mais modernos do país, por desenvolver várias pesquisas de novas terapias no combate ao câncer.
Acompanhado do presidente da ASBI – Associação Sionista Brasil Israel -, Rubens Goldemberg, e do assessor jurídico da Câmara dos Deputados, Adão Paiani, Moraes Navarro foi recebido pela diretora do Centro de Patologia, professora-doutora Oshrat Rokah, e pelo diretor do Instituto de Hematologia, professor-doutor Ofer Shpilberg. Após apresentar as novidades de tecnologia em saúde na área de oncologia, Shpilberg colocou-se à disposição para aproximar o Hospital Amaral Carvalho das principais inovações disponíveis na instituição israelense. “Eles foram muito receptivos em compartilhar conosco o que há de mais moderno em pesquisa e em novas terapias contra o câncer”, comentou o diretor superintendente do HAC.
O Assuta é um dos sete hospitais israelenses que receberam credenciamento da Joint Commission International, uma organização que define padrões de segurança para atendimento médico. É certificado para procedimentos cirúrgicos em todas as áreas de especialidades de câncer, realizando cerca de 17.000 cirurgias a cada ano. “Poder conhecer um centro de oncologia tão avançado como esse e estabelecer um canal para a aproximação dessa tecnologia em favor de nossos pacientes demonstra que o Hospital Amaral Carvalho está num caminho certo para aprimorar ainda mais os seus protocolos de atendimento e conseguir manter o nível de excelência de tratamento”, finalizou Antonio Luis de Moraes Navarro.