GERAL | 2ª SancaVeg acontece na Fundação Pró-Memória no dia 14 de abril

No próximo dia 14 de abril (domingo), das 10h às 18h, ocorrerá em São Carlos a 2.a SancaVeg – Feira Vegana. O evento gratuito, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, será realizado na plataforma da Fundação Pró-Memória (Estação FEPASA) e, além de reunir expositoras da região com produtos 100% veganos, ou seja, sem nada de origem animal, terá uma programação cultural com palestra, música, teatro, bate-papo, demonstração de produtos e muito mais!

Com a proposta de promover a troca de saberes e o fortalecimento dos empreendimentos de São Carlos e região que trabalham com produtos veganos, a edição deste ano escolheu o tema Veganismo Popular. A ideia é mostrar ao público que existem diversos produtos e práticas acessíveis e ao alcance de todos. A programação da feira será toda voltada para esta temática e terá, dentre outras coisas, palestra com uma técnica em nutrição, oficina de ervas medicinais e um bate-papo com os criadores da página @veganoperiferico, que hoje conta com mais de 140 mil seguidores e tem como objetivo principal ajudar na popularização do movimento vegano, visando a inclusão periférica e mostrando a importância da causa com exemplos simples e uma linguagem acessível. Além disso, todas expositoras participantes irão oferecer pelo menos um produto com preço até R$ 5 e um produto com preço até R$ 8.

Estarão presentes também ONGs de proteção animal, que fazem um trabalho de sensibilização, resgate e encaminhamento para adoção responsável de animais resgatados. Ao todo estarão participando em torno de 40 expositoras, que levarão produtos de higiene pessoal, artesanato, doces, cerveja artesanal, feijoada, coxinha de jaca, espetinhos e cosméticos. Tudo 100% vegano e livre de crueldade.

A ideia de realizar a feira surgiu com a Tamara, uma das organizadoras, em 2017 e se concretizou em março de 2018. Em sua 1.a edição, o evento teve 30 expositoras e um público aproximado de 3.000 pessoas. Segundo a equipe de organização, a motivação veio da percepção de que a cidade de São Carlos precisava realizar mais eventos nesse sentido, na mesma linha de outras ações recentes, como a oficialização da feira de orgânicos que acontece aos sábados, próxima ao Mercado Municipal. A expectativa para a feira deste ano é dobrar o público participante.

SERVIÇO:

  • Evento: 2ª SancaVeg – Feira Vegana de São Carlos-SP
  • Local: Fundação Pró-Memória – Praça Antônio Prado, s/n – Centro, São Carlos – SP
  • Informações: sancaveg2017@gmail.com
  • Redes sociais: Instagram: @sancaveg | Facebook: /sancaveg
  • Data: 14/04/2019 (Domingo)
  • Horário: 10h – 18h
  • Evento Gratuito