SÃO CARLOS | Paraná Filho confirma o que havia dito anteriormente: crianças não terão Ovos de Páscoa

Em entrevista ao Jornal 102 em Notícia, da Rádio Universitária FM, na manhã desta sexta-feira, 12, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, revelou que as crianças da rede pública municipal de Educação, não receberão os ovos de Páscoa esse ano. “Infelizmente não terão. O que eu já havia falado em todos os programas que eu participei, já vinha alertando: olha vai ter problema, nós vamos ter problema, então, aconteceu o que eu previa”, afirmou. “A licitação fracassou”, completou.

Paraná Filho, que assumiu a Secretaria no dia 28 de março, comentou que uma licitação, em média, dura 4 meses. “Essa licitação dos ovos de Páscoa foi foi publicada pelo ex-secretário [Deonir Tofolo] faltando 25 dias para entrega. Se eu cumprisse todos os prazos rigorosamente, já não ia dar. Isso sem contar com nenhum recurso, nenhuma impugnação, contando que tudo ia dar super certo”, explicou.

O secretário ressaltou que é preciso respeitar prazos nos processos licitatórios. “Você tem tantos dias para apresentação das propostas, tanto dias de prazo para recurso, tantos dias para empenhar e tantos dias para emitir a ordem de fornecimento”, comentou.

Segundo Paraná, a primeira colocada foi desclassificada nas amostras, pois ela não apresentou a embalagem secundária e a qualidade do produto se mostrou inadequada. “Aparentemente um produto fracionado e o segundo item, do segundo lote, um produto extremamente amargo e totalmente impróprio para criança”, comentou. “Tínhamos ainda uma esperança que a gente pudesse entregar mesmo após a Páscoa, com a segunda colocada, mas ela também foi reprovada pela Comissão de Licitação por não apresentar a documentação solicitada no edital, ou seja, a licitação fracassou e não temos tempo para abrir agora uma licitação, que vai demorar dois ou três meses”, afirmou.

Paraná Filho afirmou que esse ano as crianças não vão receber os ovos de Páscoa, mas se comprometeu em compensar essa não entrega, no Dia das Crianças. “Já me reuni hoje com a nutricionista da Secretaria, com toda a parte administrativa e vamos entregar algo no Dia das Crianças para compensar essa não entrega nos ovos de chocolate. Estou me comprometendo, como secretário municipal de Agricultura, que iremos, o mais rápido possível, já soltar uma licitação para entregar algo para as crianças do nosso município, para as entidades filantrópicas e assistenciais, no Dia da Crianças”, finalizou.