ESPORTE | Em Santa Catarina, Ituano Basquete é derrotado pelo Blumenau

Com resultado, equipe cai para a 6ª colocação na LBF

 

Ainda sem contar com duas jogadoras que se recuperam de lesão, o Ituano Basquete enfrentou neste domingo o Blumenau, na casa das adversárias em Santa Catarina. A partida, que teve início às 17h, terminou em 78 a 62 para as catarinenses.

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de ataque de ambos os lados, com aproveitamentos abaixo de 40% no primeiro quarto e parcial de 18 a 13 para as catarinenses. No segundo período, o Blumenau conseguiu melhorar um pouco seu aproveitamento, o suficiente para aumentar a vantagem no placar, levando a partida para o intervalo em 36 a 23.

No terceiro quarto, as duas equipes demonstraram seus melhores desempenhos até ali, mas o Ituano não teve o necessário para frear a equipe do Blumenau, que registrou 22 pontos, contra 14 do Galo (parcial de 58 a 37). Foi só no último período que o rubro-negro conseguiu se sobrepor à equipe catarinense e chegou a vencer o quarto por 25 a 20.

Com o resultado, o Ituano cai para a 6ª posição na LBF Caixa 2019, mas segue na zona de classificação, com 12 pontos, 50% de aproveitamento e mais jogos que todas as equipes acima, o que significa que ainda pode subir posições.

Apesar do resultado desfavorável, a MVP da partida foi a pivô ituana Gabriela, que foi também a cestinha e registrou ainda um duplo-duplo, com 27 pontos, 13 rebotes e 32 de eficiência. Com esses números, a atleta figura na 1ª e 3ª colocação como a jogadora a mais pontuar em uma partida e tem a 6ª maior eficiência da temporada.

“Nós estamos em uma sequência de jogos bem intensas, com equipes muito fortes, acredito que o desgaste e a falta de duas meninas pesaram muito para a gente nesses últimos dois jogos. Fico feliz com o troféu e com o bom resultado individual, isso é um trabalho gradativo da equipe, mas infelizmente as vitórias não vieram. Vamos voltar a trabalhar para buscar os próximos jogos”, comenta a pivô.

Outros destaques do Galo foram a ala Luana, que registrou 16 pontos, 7 rebotes e 11 de eficiência, e a pivô Kelly, que em seu segundo jogo neste retorno à equipe marcou 8 pontos, 10 rebotes e 11 de eficiência.

O próximo compromisso do Ituano será contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/UNIP, mais uma vez fora de casa, no dia 27/04, às 17h, no CREC Deputado Odemir Furlan – “Baetinha” (R. Bauru, 20, Baeta Neves, São Bernardo do Campo).

[sp_wpcarousel id=”37833″]

Fotos: Vitor Bett