EMOCIONANTE | Pais invadem batalhão com bebê desfalecido e PM o socorre; veja o vídeo!

“Estávamos realizando a guarda do quartel quando uma mãe entrou desesperada, gritando ‘salva meu filho’”, conta o cabo Renato Toroco. Ele e o colega de farda, cabo Robson Thiago de Souza, foram verdadeiros heróis e salvaram um bebê de 21 dias que havia se engasgado e parado de respirar, na noite desta segunda-feira (15), no município de Marília, no interior do Estado.

Segundo o PM, por volta de 20h, os pais da criança pediram ajuda desesperados e chorando. Com isso, os dois cabos automaticamente “fizeram o que estavam preparados para fazer”, como explica Taroco.

Para dar vida nova ao pequeno Henrique, os policiais utilizaram técnicas ensinada pela Polícia Militar anualmente e também no período de formação dos profissionais. Entre elas, está a manobra de Heimlich (método de desobstrução de vias aéreas).

“A criança chegou desacordada, roxa e sem batimento cardíaco”, relembra Taroco. “Tivemos que realizar a manobra três vezes e apenas na terceira tentativa conseguimos reanimá-lo”, completa.

É a segunda vez que o cabo salva uma recém-nascido. Mesmo assim, emocionado, ele conta o que sentiu ao ver que Henrique estava bem. “É uma sensação maravilhosa. Quando senti seu coração batendo em minha mão, chorei”, salienta.

Após ser salvo pelos dois policiais, o bebê foi encaminhado a um hospital para atendimento médico e passa bem.