
Fábio Rodrigues, jornalista de São Carlos, encontrou no ciclismo uma nova paixão; ele mudou de hábitos e conseguiu emagrecer mais de 10 kg
Nessa terça-feira, dia 23, o Iguatemi São Carlos promove mais um encontro de bike. O circuito está previsto para começar às 19h, no estacionamento do shopping. Os participantes que forem de carro até o empreendimento terão isenção do pagamento do estacionamento.
A atividade, que reúne quinzenalmente cerca de 60 bikers, tem um percurso de 15 km e 2 horas de duração. Entre os participantes do Pedal Iguatemi está o jornalista Fábio Rodrigues. Ele começou a pedalar em novembro de 2018, quando estava em busca de algum exercício físico que o atraísse. Após um tempo, Fábio resolveu buscar uma bicicleta antiga que tinha deixado na casa de um amigo e começou a praticar o esporte.
“Comecei com dez quilômetros, depois 12 km, 15 km, 18 km e fui pegando gosto. Um mês depois troquei a bicicleta, que era aro 26, por uma melhor: aro 29 com 21 marchas. Conheci o pessoal que pedala na cidade e passei a andar com esse grupo à noite durante a semana. Fora isso, a cada 15 dias participo do Pedal Iguatemi. Tem sido uma experiência muito bacana desde então. Além das novas amizades, passei a conhecer um pouco mais sobre bikes”, contou.
Fábio que mora há 8 anos em São Carlos explica que agora está conhecendo a cidade de verdade, já que andando de carro, não parava para prestar atenção nos lugares. “Com o grupo, faço passeios urbanos e também pela área rural. O máximo que já pedalei em um desses encontros foi 66 km. Me sinto animado, troquei novamente a minha bike por uma melhor e mais confortável. Em cinco meses, foi o meu terceiro investimento e não me arrependo”.
O jornalista é um exemplo de superação, ele emagreceu, descobriu um novo hobby e ficou “viciado” no esporte. “Nunca imaginei que chegaria a esse nível na prática de algum esporte, mas cheguei. Gosto de pedalar todos os dias, já saí até com o tempo chuvoso. Mesmo quando estou de folga no trabalho, acordo cedo e vou pedalar uma, duas horas. Para mim é uma atividade prazerosa”.
Para participar do pedal é obrigatória a inscrição prévia, sem custos, na loja Villa Sports do Iguatemi São Carlos. Todos os interessados devem ter mais de 12 anos e, em caso de menores de idade, é essencial que o responsável legal esteja presente para acompanhá-lo durante todo o trajeto.
A organização pede ainda o uso de equipamentos de segurança – capacete, faróis traseiro e dianteiro, vestimentas adequadas, entre outros –, sendo facultativa a compra da camiseta personalizada na loja Villa Sports.
O regulamento completo pode ser acessado no site www.iguatemi.com.br/saocarlos.
Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos
O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.
Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.
Na hora do almoço, o estacionamento do shopping é gratuito para todos que consumirem a partir de R$15 nas lojas de alimentação. A gratuidade aplica-se de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 14h, exceto em feriados.
Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemi.com.br/saocarlos
Serviço:
Pedal Iguatemi
Data: 23 de abril
Horário: 19 horas
Local: largada no estacionamento do Shopping Iguatemi São Carlos
Inscrições: previamente na loja Villa Sports
Participação gratuita.
Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos
Informações: www.iguatemi.com.br/saocarlos