GERAL | CineUFSCar promove exibição do filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo”

Evento, aberto ao público, acontece no Teatro Universitário Florestan Fernandes

O CineUFSCar, em parceria com o projeto Cinemas em Rede, exibe amanhã, dia 25 de abril, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo”. Após a exibição, haverá debate via videoconferência com a diretora de fotografia, Heloisa Passos.

Com montagem e roteiro inovadores, o longa tem como protagonista José Renato, geólogo de 35 anos que cruza o Sertão para avaliar as condições do terreno e estudar a viabilidade da construção de um canal na região. A narrativa é em primeira pessoa, ordenando as imagens documentais, colhidas no início da década de 1990, com uma história ficcional contada através de narração em off.

O filme, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, foi exibido e premiado em diversos festivais ao redor do mundo, ganhando os prêmios de melhor direção e melhor fotografia no tradicional Festival de Cinema do Rio, em 2009.

A sessão, gratuita e aberta ao público, tem início às 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações no Facebook (encurtador.com.br/bfHY6).