ESPORTE | Palmira é liberada e pode voltar a ajudar o Ituano Basquete

Ala estava afastada desde a segunda rodada da LBF Caixa 2019

 

Foto: Juca Ferreira

Na tarde desta quinta-feira (02/05), a ala do Ituano Basquete, Palmira, foi liberada para retornar aos treinamentos junto com a equipe, ainda que aos poucos e de forma bastante leve, após consulta com o ortopedista.

A atleta estava afastada desde o dia 22 de março, quando lesionou a panturrilha esquerda no último treinamento que antecedeu a partida contra o LSB RJ, no Rio de Janeiro, e já não pôde atuar nessa segunda rodada da LBF Caixa 2019.

“Estou muito feliz em poder voltar a treinar e possivelmente já atuar no próximo jogo, depois de um mês e meio sem atividade. Estava inquieta, sentindo muita falta da minha rotina que, embora cansativa, é o que eu mais gosto de fazer. Agora é trabalhar pra pegar fôlego novamente e entrar no ritmo”, afirma a ala.

Na única partida que disputou na temporada até o momento, na estreia da LBF Caixa 2019, com vitória sobre o Pró-Esporte/Sorocaba por 88 a 77, Palmira registrou 7 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 5 pontos de eficiência.

A atleta estará disponível para o técnico Antônio Carlos Barbosa para o próximo compromisso da equipe, contra o Santo André/Apaba, na próxima quarta-feira (08/05), às 19h30, fora de casa, mas não deverá ter condições plenas de jogo. “Se entrar, será por poucos minutos”, comenta o treinador.

Foto de capa: Nathane Agostini