POLÍTICA | Roselei Françoso pede andamento da obra de construção da EMEB Dr. Alcyr Afonso Leopoldino

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou requerimento solicitando informações sobre o andamento da obra de construção da EMEB Dr. Alcyr Afonso Leopoldino, no Bairro Jardim Araucária.

“Sempre estivemos junto com os moradores do Bairro Jardim Araucárias nas suas reivindicações de melhorias junto ao Poder Público Municipal, no que tange à limpeza do bairro, iluminação, pontos de ônibus, saúde e educação”, afirma o vereador. “No quesito educação, foi conquistada a construção de uma EMEB para qual tivemos a honra de dar o nome do saudoso Dr. Alcyr Afonso Leopoldino, por meio de Projeto de Lei de nossa autoria, que resultou na Lei Municipal nº 18.750/2018”, destaca.

Roselei salienta a demanda existente naquela região, os altos do Santa Felícia, cuja unidade escolar contará com 780 (setecentas e oitenta) vagas, atendendo aos bairros Jardim Araucária, Moradas 1, 2 e 3, Terra Nova 1 e 2, Flamboyant e demais.

O vereador pede ainda informações sobre qual a previsão de conclusão e entrega da obra de construção da EMEB Dr. Alcyr Afonso Leopoldino, data prevista para sua inauguração, e qual a possibilidade de iniciar o ano letivo de 2020 com atendimentos na referida unidade escolar.

“Devido a nossa proximidade com os moradores daquela região e com a Associação dos Moradores do Bairro Jardim Araucária, somos constantemente cobrados sobre a conclusão e entrega da obra, razão deste Requerimento, justamente para darmos um posicionamento mais concreto aos cidadãos interessados”, conclui o parlamentar.