OBRAS | Passarelas da região do SESC recebem as lajes; mas não estão liberadas

A Secretaria Municipal de Obras Públicas acompanhou na manhã desta quinta-feira (9/5) a montagem das placas de lajes nas passarelas de concreto sobre o Córrego do Gregório, na avenida Comendador Alfredo Maffei, na região do SESC São Carlos.

A Prefeitura optou pela a construção de passarelas de concreto armado após a realização de uma avaliação realizada pela Secretaria de Obras Públicas que constatou que as pontes de madeira instaladas nos dois trechos da avenida Comendador Alfredo Maffei estavam condenadas.

O investimento por parte do município é de R$ 158.983,51 para as duas passarelas. A principal passarela possui 5 metros de largura e vai ter bancos de madeira com e sem encostos. A outra passarela é menor, com 2,5 metros de largura.

O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, ressalta que as passarelas ainda não estão prontas. “As lajes protendidas montadas fazem parte estrutural das passarelas, porém ainda falta fazer o piso antiderrapante, colocar o guarda corpo e instalar o mobiliário urbano. Portanto não estão liberadas, por questão de segurança, para uso”, explica Peronti.

O secretário ressaltou, ainda, que na ponte maior, com 5 metros de largura, o conceito é de passarela/praça. “Entendemos que o SESC cresceu muito, são muitas pessoas circulando diariamente pelo local, por isso vamos instalar bancos e lixeiras especiais, fazendo também o embelezamento do local”, finaliza Peronti.

A previsão é que até o final desse mês as duas passarelas já estejam liberadas para uso.