ATENÇÃO | UPA da Vila Prado ficará sem energia por duas horas neste sábado

A Secretaria de Municipal de Saúde comunica que neste sábado (11/5), das 9h às 11h, o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, ficará sem energia elétrica por duas horas, porém as consultas serão realizadas normalmente nesse período.

A energia será desligada para a realização de uma adequação necessária na rede elétrica do prédio em virtude da construção da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Vila Prado.

De acordo com o diretor de Gestão e Cuidado Hospitalar, Fausto Sposito, a unidade tem gerador, mas nesse período também não poderá ser acionado. “Os usuários do SUS serão atendidos, medicados, porém por garantia já vamos deixar a Unidade de Suporte Avançado do SAMU aqui na Vila Prado para atendimento de alta complexidade”, explicou Sposito.

A nova base que está sendo construída junto a UPA da Vila Prado faz parte do processo de descentralização do SAMU. A intenção é agilidade na transferência de pacientes graves para a Santa Casa.