GERAL | Unimed São Carlos comemora 48 anos com mais uma Certificação de Qualidade

Singular recebeu selo ISO 9001:2015 – Gestão da Qualidade Total – que reforça seu compromisso em contínuas melhorias

 

A Unimed São Carlos celebra 48 anos nesta quinta-feira, 16 de maio. A data tem comemoração especial, com mais uma conquista da Singular: a Certificação na Norma ISO 9001:2015 – Gestão da Qualidade Total, conferida pela DNV-GL, uma das mais importantes certificadoras do mundo. Essa conquista eleva a Singular a grandes oportunidades.

A mais nova Certificação e o cumprimento das suas exigências focam, entre outros temas, na preocupação com os públicos-alvo da Unimed e o comprometimento de todos em manter a Singular sendo referência em saúde e qualidade de vida, como reforça o diretor-presidente da cooperativa, Daniel Canedo: “Com mais este importante reconhecimento, a Unimed São Carlos demonstra seu compromisso com a melhoria contínua e a sustentabilidade do negócio, comprovando que todos os processos estão integrados, padronizados e orientados no Sistema da Garantia da Qualidade para atender as necessidades dos nossos beneficiários, cooperados e colaboradores”.

A Unimed São Carlos

Considerada uma das melhores operadoras de planos de saúde do país, segundo a ANS, a Unimed São Carlos foi fundada em 16 de maio de 1971. Sua área de ação compreende São Carlos, Ibaté, Descalvado, Dourado e Ribeirão Bonito. Em 2019, conta com mais de 350 médicos cooperados, em 46 diferentes especialidades, oferecendo atendimento de confiança à população.

A Unimed São Carlos oferece aos seus beneficiários o único Hospital da cidade Acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), certificado por atender aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Além da ONA, o Hospital também recebeu o Selo de Sustentabilidade, reconhecimento por desenvolver suas atividades de forma ética e transparente, respeitando seus clientes e todas as partes interessadas, além de realizar a gestão do seu negócio de forma sustentável.

Ainda se tratando de certificações de qualidade, o Laboratório de Análises Clínicas da Unimed São Carlos, o Unilab, possui a última versão da norma ISO: a ISO9001:2015. São três unidades do Unilab em São Carlos, atendendo a população com equipamentos em Sistemas de Automação Plena.

“Contribuir para a melhora da sua vida é o presente que a gente quer nesse 48º aniversário. Somos uma empresa preocupada com o bem-estar da nossa região. Evoluir, crescer e nos aperfeiçoar. Todos os anos, conquistamos Selos de Qualidade com um único objetivo: oferecer profissionalismo e segurança para nossos usuários. Afinal, somos a Unimed São Carlos”, comemora o diretor-presidente.