EVENTO | 12º São Carlos Matsuri começa neste sábado

O 12º São Carlos Matsuri acontece neste sábado (18/5) das 12h às 22h e domingo (19/5) das 12h às 20h, na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Aparecida Resitano), com entrada franca.

Com uma programação diversificada, as principais atrações da festival serão: os grupos de taiko (tambores japoneses), odori (danças tradicionais), karaokê da Associação Agro, Cultural e Esportiva de Guatapará e o taikô okinawano do Ryukyu Koku Matsuri Daiko, da cidade de São Paulo.

No taiko okinawa, os tambores são acompanhados de músicas mecânicas, com bandeiras e coreografias. Neste ano, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko também contará com a presença e performance do Shishimai, a dança do leão.

O São Carlos Matsuri é o festival japonês realizado em São Carlos desde 2008. Foi idealizado em 2007, quando a comunidade japonesa participou juntamente com a Fundação Pró-Memória da organização da festa em homenagem ao Sesquicentenário de São Carlos. Com a receptividade da população, o evento foi inserido no calendário de eventos da Prefeitura de São Carlos. Hoje, é realizado pela Fundação Pró-Memória em parceira com as Comunidades Nipo-Brasileiras de São Carlos.

Focado na “Arte, Cultura e Gastronomia”, o evento procura trazer a cada ano atividades culturais e artísticas de base nipo-brasileira, além de comidas e bebidas típicas japonesas. A comunidade nipo-brasileira organizada da cidade é parceira do evento e contribui com toda a parte de alimentação e com várias apresentações artísticas e culturais oferecidas ao público.

Durante o evento Fundo Social de Solidariedade de São Carlos estará recebendo agasalhos para a Campanha 2019.

Confira a programação completa do 12º São Carlos Matsuri:

18 de maio – 12 às 22h
15h – ASCK;
16h – Karaokê ACENB;
17h – Ryukyu Koku Matsuri Daiko;
17h30 – Associação Agro, Cultural e Esportiva de Guatapará;
18h30 – Kodomo no Kai;
19h – Ryukyu Koku Matsuri Daiko + Shishimai;
19h30 – Abertura oficial;
20h – Kodomo no Kai;
20h30 – Kaizen Yosakoi Soran;
21h15 – Yanagi Taiko;

19 de maio – 12h às 20h
15h – Tomo no Kai;
16h – J-Play Karaokê;
17h – Tomo no Kai;
18h – Sanca Cosplay;
18h30 – Bon Odori;
19h – Matsuri Dance.