POLÍTICA | Governo de SP lança Campanha do Agasalho 2019

Campanha é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo

O Governador João Doria, a Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o Presidente Executivo, Filipe Sabará, laçaram nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019.

“Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também dos setores privado, varejo e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores novos. Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas”, declarou o Governador.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.  Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.

A iniciativa conta com o apoio oficial de empresas e entidades, como: Alshop, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Gazit Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Klabin, OAB, Otima, Prodesp e Sabesp.

Todas as informações sobre a programação, que ocorre de 20 de maio a 22 de setembro, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

Sobre o Fundo Social 

O Fundo Social de São Paulo desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de escolas de capacitação nas áreas de Beleza, Bioconstrução, Gastronomia, Informática, Mecânica e Moda. Atualmente, está sob o comando da primeira-dama e Presidente do Conselho, Bia Doria, e do Presidente Executivo, Filipe Sabará.

Campanha do Agasalho 2019