GERAL | Publicado edital para Eleição de Conselho e Colegiados do Plano de Carreira

Servidores podem se inscrever até o dia 10 de junho para participar dos órgãos

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, publicou no Diário Oficial de terça-feira (21/5), o Edital para a eleição dos representantes dos servidores públicos municipais nos órgãos componentes da governança da carreira previstos na Lei Municipal 16.000, de 23 de fevereiro de 2012.

As inscrições para os candidatos interessados em integrar o Conselho Municipal de Gestão da Carreira e os Colegiados de Gestão do Programa de Capacitação dos Servidores Públicos e Programa de Avaliação de Desempenho por metas e Funcional estão abertas até o dia 10 de junho.

Para participar do processo eleitoral, o servidor interessado deve fazer inscrição prévia e atender às condições de elegibilidade prevista no Edital da Eleição.

O requerimento de registro da candidatura deve ser protocolado das 9h às 17h, em dias úteis, até o dia 10/06/2019, na Seção de Atendimento da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, à rua Episcopal, nº 1575 – Piso Major José Inácio – Centro, e implicará completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

Os pedidos de candidatura serão analisados pela Junta Eleitoral e publicados no Diário Oficial, podendo os candidatos recorrer da decisão.  A eleição ocorrerá no dia 25/07/2019.

O Conselho e os Colegiados são os órgãos que desenvolverão os programas de Capacitação dos Servidores Públicos e de Avaliação de Desempenho por Metas e Funcional. São compostos por servidores públicos, escolhidos via processo eleitoral. “Esses são os órgãos responsáveis por fazer toda a gestão da carreira dos servidores dentro da Prefeitura. São eles que irão definir critérios de avaliação, como os servidores serão promovidos, como se dará a criação de outros empregos, tudo aquilo que diz respeito à vida profissional dos servidores públicos da Prefeitura de São Carlos”, explicou Helena Antunes, secretária de Gestão de Pessoas.

Confira o calendário eleitoral:

  • 21 de maio – Lançamento do edital;
  • 10 de junho – Prazo final das inscrições;
  • 18 de junho – Publicação das candidaturas deferidas;
  • 19/06 a 24/06 – Período para Interposição de Recursos das Candidaturas Indeferidas;
  • 27 de junho – Publicação da Relação Definitiva das Candidaturas;
  • 25 de julho – Eleição;
  • 30 de julho – Publicação dos eleitos;
  • 30 e 31 julho – Recursos contra o resultado da eleição.