POLÍTICA | Marquinho parabeniza a Agrindus S.A. pelo prêmio mundial de melhor iniciativa no setor agropecuário

O vereador Marquinho Amaral (MDB) apresentou e teve aprovada uma moção de congratulação para a empresa Agrindus S.A. pelo prêmio mundial da MAPFRE por melhor iniciativa no setor agropecuário.

Segundo Marquinho a Agrindus S.A. recebeu o prêmio da melhor iniciativa no setor agropecuário pelo “Pioneirismo na produção de leite A2 no Brasil”. A Agrindus S.A. é uma das três maiores produtoras de leite do país, produz alimentos frescos e seguros para a sociedade, respeitando o bem-estar da terra e do animal. O processo de produção estabelecido em suas fazendas resulta em produtos de alta qualidade e valor biológico que são vendidos em comunidades próximas, especialmente no estado de São Paulo, seguindo o conceito global de ‘produzido por famílias locais’ para preservar a frescura dos produtos e evitando o aumento da pegada de carbono devido a menos transportes.

“Seu projeto A2 revolucionou a produção e a comercialização do leite tipo A, já que é naturalmente garantido um leite de fácil digestão. Seu consumo, de acordo com vários estudos, facilita a digestão e evita dores abdominais, desconforto ou náusea em quem tem algum grau de indigestão ao consumir leite de vaca. Seu conceito de produção oferece um produto com diferencial de qualidade e frescor, também na busca de um agronegócio sustentável”, destacou o vereador.

A Agrindus é uma empresa familiar, fundada em 1945, e está ciente de seu ambiente, tanto do ponto de vista ambiental como social, participando na educação, empregabilidade dos mais necessitados e para o desenvolvimento da região.

“Encaminhamos essa moção de congratulação para a empresa Agrindus S.A., representada na pessoa do seu presidente, o Dr. Roberto Jank, e também para Roberto Jank Junior e Jorge Jank desejando-lhes muito sucesso e manifestando o apoio desta Casa de Leis”, finalizou.

[Da assessoria do vereador]