POLÍTICA | Projeto Visite a Câmara completa 10 anos no Legislativo

A Câmara Municipal comemora nesta quarta-feira (29) 10 anos de criação do projeto Visite a Câmara. Com caráter educativo e o objetivo de ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade, o Visite a Câmara já proporcionou a centenas de grupos a oportunidade de conhecer mais sobre a história e o funcionamento da Câmara.

Criado em 2009 pela Resolução nº 241, o projeto oferece visitas guiadas a grupos de todas as idades de escolas das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e o público em geral.

Acompanhados por funcionários da Câmara das áreas de assessoria de imprensa, biblioteconomia e jurídica, os grupos têm acesso a uma ampla visão das funções dos vereadores, da estruturação dos três poderes e de como acompanhar as atividades do Legislativo. Os participantes também podem tirar dúvidas e conhecer as instalações do Edifício Euclides da Cunha, sede da Câmara, e da Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho.

As visitas têm duração aproximada de uma hora e 30 minutos, mas o tempo pode ser reduzido ou aumentado dependendo da disponibilidade ou das especificidades do grupo visitante. A Câmara, dentro dos limites do orçamento disponível, oferece o transporte (ônibus) para visitas de grupos de escolas da rede pública de ensino e de organizações beneficentes.

Para agendar uma visita, entre em contato com antecedência pelos telefones (16) 3362-2088 ou 3362-2042 e aproveite a oportunidade para descobrir mais sobre o Poder Legislativo da sua cidade!

[sp_wpcarousel id=”40715″]