Evento festivo da Liga de Basquete Feminino será no sábado (8), no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão; entrada é 1 kg de alimento não perecível
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), representantes da Prefeitura, da LBF (Liga de Basquete Feminino), do Sesi e da Caixa apresentaram os detalhes do Jogo das Estrelas, que Araraquara sediará, no sábado (8), no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão.
No Jogo das Estrelas, a maior festa do basquete feminino nacional, duas equipes formadas por atletas que atuam na atual LBF, escolhidas por votação popular, irão se enfrentar na partida festiva.
Além disso, a edição 2019 do Jogo das Estrelas homenageará os 25 anos da conquista do Mundial de 1994 pela “Geração de Ouro” da nossa Seleção Brasileira, com a participação de diversas campeãs no evento. A entrada para a partida festiva é 1 kg de alimento não perecível e pode ser trocada no Gigantão e na sede do Sesi Araraquara (confira os detalhes abaixo).
Em sua fala na coletiva, o prefeito Edinho enalteceu a história de Roseli Gustavo, campeã mundial em 1994 e atual coordenadora de Esportes e Lazer. “Roseli é o maior símbolo esportivo de Araraquara. Nenhum outro atleta construiu a história que a Roseli construiu. Todas as campeãs serão homenageadas, mas, para nós de Araraquara, o Jogo das Estrelas tem uma homenageada especial”, disse Edinho, que ainda elogiou a campanha das meninas do Sesi Araraquara Basquete.
O presidente da LBF, Ricardo Molina, afirmou que a partida será um momento histórico. “Araraquara é uma cidade que sempre respirou basquete. E a LBF não é só bola ao cesto, também tem papel social, de ajuda às entidades. Faz parte do DNA do basquete feminino. Nós iremos trazer as melhores jogadoras de basquete do Brasil e homenagear as campeãs de 1994. Vamos nos desdobrar para fazer o melhor Jogo das Estrelas”, afirmou Molina.
O secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, também lembrou a vocação esportiva de Araraquara. “Temos mais de 6 mil crianças nas Escolinhas de Esportes. Temos várias modalidades disputando ligas estaduais e nacionais, que também são um espelho para essas crianças. O nosso prefeito Edinho acredita muito no esporte como instrumento de inclusão social e cidadania”, declarou Dicão.
Roseli Gustavo, que coordena o Sesi Araraquara Basquete e será uma das homenageadas, relatou sua expectativa. “Quando a homenagem é na minha cidade, é muito especial. Toda a região vai poder vir para cá para assistir ao jogo. Todas as meninas estão vindo para cá com muita alegria. Será uma grande festa solidária. Para essa festa ser completa, o público deve comparecer”, analisou.
Mesma visão do diretor do Sesi Araraquara, Alexandre Minghin. “Ficamos muito felizes por Araraquara sediar o Jogo das Estrelas. Esse evento tem um significado muito importante para a gente”, declarou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, lembrou que os alimentos arrecadados são essenciais no combate à vulnerabilidade social. “Estamos em um momento de muito desemprego e vulnerabilidade. A arrecadação é de vital importância. Nossa expectativa é que os ingressos se esgotem e a gente consiga dar socorro às famílias que mais necessitam”, afirmou Cidinha.
Ainda participaram da entrevista coletiva a atleta pivô do Sesi Araraquara Basquete, Aline Moura, eleita uma das capitãs do Jogo das Estrelas; o treinador do Sesi Araraquara, Daniel Wattfy, escolhido como um dos treinadores; o gerente de Clientes e Negócios da Caixa Econômica Federal em Ribeirão Preto, Fábio Henrique Frezza; além de representantes da imprensa de Araraquara.
O evento
A programação esportiva começa no sábado à tarde, às 14h, com a abertura dos portões para o jogo Sesi Araraquara x N.B. Arceburgo, da categoria sub-15 da Liga Difusão. Às 16h será feita uma atividade com crianças do Sesi, chamada “Estrelinhas do Basquete”. Um torneio 3×3 virá logo em seguida.
O início dos desafios está marcado para 18h30, com enterradas, habilidades e três pontos. Já às 20h, a bola sobe para o Jogo das Estrelas entre as equipes definidas pelas capitãs Aline Moura (pivô do Sesi Araraquara) e Raphaella Monteiro (ala do Sampaio Basquete), as melhores votadas na eleição popular. Logo depois haverá a homenagem às atletas campeãs do Mundial de 1994 pela Seleção Brasileira.
Ingressos
A troca de ingressos para o público geral começou nesta quarta-feira (5), limitada a quatro ingressos por pessoa. Cada entrada deverá ser trocada por 1 kg de alimento não perecível.
Os locais de troca são a Secretaria de Esportes e Lazer (das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30), que fica no próprio Gigantão, e o Sesi Araraquara (das 12h às 18h30), na Vila Xavier.
Mais informações podem ser obtidas em http://www.lbf.com.br/jogodasestrelas2019.